É sobretudo uma razão de ser

Muitas pessoas se perdem no caminho que trilham na vida... e às vezes eu me questiono o motivo disso...
De tanto pensar e analisar, acredito que é porque as pessoas esquecem o que é ser, para apenas ter.
Falta aquela razão, aquela paixão que faz com que tenhamos um motivo para ser e não apenas a necessidade de estar ali.
Uma razão de ser, acima e apesar de tudo.
Usamos máscaras e escondemos a essência, pois a realidade cobra uma outra estrutura e um modelo fora do nosso padrão.
Esquecemos os sonhos, para vivermos o pesadelo.
E tudo isso pra quê?

Um dia, quando você olhar para trás, viver vai ter valido a pena?

Certa vez, li a seguinte frase:
" a criança que você foi ontem, se orgulharia do adulto que você é hoje?"

E sempre me pego questionando se o meu eu lá da infância teria orgulho do meu eu adulto. Será que eu ainda consigo ser tudo aquilo que eu um dia sonhei e planejei, sem deixar de ser eu?

Tenha, sobretudo, uma razão de ser. Por você. Para você. Para viver. E não apenas existir.
Porque ter e não ser não vale a pena.


(Texto originalmente escrito e publicado em 30/07/2013 - editado em 14/11/2018 - sem revisão)



Comentários

Postagens mais visitadas